Quatro vítimas mortais, 224 novas infecções e 202 pacientes recuperados é o balanço das últimas 24 horas da evolução da Covid-19 em Angola, anunciou, ontem, em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública.
Devido ao aumento de casos positivos da Covid-19 nos últimos dias na província da Lunda-Norte, as autoridades locais reforçaram, quinta-feira, os apelos para o cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança, visando o corte da cadeia de transmissão.
O impacto económico da Covid-19, associado ao encerramento de escolas e à falta de apoios sociais, fez aumentar o trabalho infantil em todo o mundo, empurrando crianças para trabalhos perigosos, alertou a organização Human Rights Watch (HRW).
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
Login
Os municípios do Calai e Dirico, na província do Cuando Cubango, registaram, nos últimos dias, 79 casos positivos da Covid-19, supostamente causados pela violação da fronteira fluvial com a Namíbia, a partir da localidade do Rundu, noticia a Angop.
A constante violação da cerca sanitária está a contribuir para o aumento de casos de Covid-19 na província do Zaire, afirmou, ontem, em Mbanza Kongo, o porta-voz da Comissão Provincial de Combate à Pandemia, João Miguel Paulo.
Antero Viera, um menino de nove anos, é o primeiro cidadão angolano a beneficiar, no país, desde a Independência Nacional, em 1975, de uma cirurgia, com sucesso, para corrigir uma deformação dos ossos das pernas, conhecida por Genu Varum.
O Hospital Geral de Luanda (HGL) está a precisar de cerca de mil enfermeiros, para atender com dignidade os mais de 900 pacientes que acorrem, diariamente, aos bancos de urgência da instituição, informou ontem, em Luanda, o seu director-geral.
O Banco de Poupança e Crédito (BPC) está a substituir, desde finais do ano passado, a plataforma informática obsoleta com que opera, a qual tem sido aproveitada por piratas informáticos para aceder às contas de clientes e processar movimentos, segundo uma fonte da instituição contactada pelo Jornal de Angola.
O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, defendeu a adopção de medidas de política, sobretudo legislativas, que assegurem a auto-regulação do mercado da Publicidade e Marketing e permitam a participação efectiva das empresas, ao discursar no lançamento da 1ª Feira Nacional do sector, ontem, em Luanda.
A Secretária de Estado para Orçamento e Investimento Público, Aia-Eza da Silva, reafirmou, ontem, em Luanda, que o Ministério das Finanças está a trabalhar no Orçamento do Munícipe, com o qual os cidadãos poderão participar, directamente, na gestão das finanças públicas, a nível local.
O seleccionador nacional, Filipe Cruz, antevê uma vitória de Angola amanhã, diante de Montenegro, em partida a decorrer no Yoyogi National Stadium, referente à primeira jornada do Grupo A, do torneio sénior feminino de andebol, dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.