Desporto

Palmira Barbosa insatisfeita com o estado das infra-estruturas

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, manifestou, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo, a insatisfação com o estado actual das infra-estruturas locais.

20/03/2023  Última atualização 16H10
© Fotografia por: Benjamin Cândido

Em declarações  à  imprensa  no  final  das visitas de constatação às obras de construção do Pavilhão Multiusos do distrito  urbano do Mussungue, com cerca de oito  anos de paralisação, disse que o Executivo pondera a reavaliação  do projecto, com vista à retoma da empreitada. 

Palmira Barbosa,  que não revelou  o orçamento  do empreendimento, concebido com uma capacidade de mais de  três  mil espectadores, garantiu que  tudo vai ser feito para  o reinício  das obras  do  Pavilhão do Dundo.

A ministra admitiu que sem infra-estruturas  em condições  vai ser difícil  assegurar os programas de  fomento, massificação  e prática  de actividades desportivas .

A ideia  do  Executivo, segundo Palmira Barbosa é que a  mesma  empresa  que começou com a construção  prossiga com os trabalhos, tendo em conta que o nível de  execução  alcançado até agora permite  ter o voto de confiança.

A governante visitou também  os  recintos de piso rápido de ténis de campo, terra batida , os  pelados localizados nos bairros norte  e  Camatundu  onde,  neste último,  disse ter saído triste com cenário que encontrou. 

O facto do Campo de Camatundu ter à volta um número considerável  de crianças, adolescentes  e jovens ,  tinha de estar  em  condições  para atender  à  prática  de  actividades  desportivas. 

O Desporto,  de acordo com a ministra , é um sector importante   para a  integração  social da juventude , afastando-a  de comportamentos  adversos.

 "Estou triste sim. Qualquer um podia estar . Eu sou do desporto e  por isso  consigo ter noção  das dificuldades  que as pessoas  enfrentam com a  falta de infra-estruturas   desportivas  em condições. O desporto  é muito importante  para afastar a juventude de comportamentos  nocivos ",  destacou,  Palmira Barbosa.

O Jornal de Angola apurou junto de fontes do governo provincial  da Lunda-Norte que as obras do Pavilhão  Multiusos do Dundo estão avaliadas em  dezoito milhões de dólares. 

Em termos de execução financeira, o Estado segundo  fontes que citamos até ao momento,  pagou ao empreiteiro onze milhões de dólares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto