Regiões

Palestra aborda papel das mulheres no desenvolvimento socioeconómico

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Mulheres de vários estratos sociais do Cunene participaram, na quinta-feira, em Ondjiva, numa palestra sobre “A importância da participação da mulher no desenvolvimento socioeconómico das famílias”, no âmbito das jornadas da Mulher Africana, que decorrem até ao próximo 31.

24/07/2022  Última atualização 11H32
© Fotografia por: DR

O acto, promovido pelo Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, decorreu sob o lema "O empoderamento da mulher e das raparigas perante as mudanças climáticas”. O objectivo da palestra foi incentivar as mulheres a trabalharem para o desenvolvimento socioeconómico do país.

A chefe provincial do Departamento da Família e Igualdade do Género, Paula Ramos, considerou as jornadas da Mulher Africana, realizadas anualmente, como uma forma de reconhecimento aos feitos alcançados pelas mulheres durante anos.

A ideia, disse, é incentivar as mulheres a trabalharem mais para o desenvolvimento socioeconómico do país. "As mulheres têm lutado para a igualdade do género e hoje o mercado de emprego tem muitas a darem o seu contributo”, referiu.

Paula Ramos acrescentou que as mulheres têm feito esforços, para garantir o consumo das famílias, mas, às vezes, por falta de conhecimentos, muitas encontram barreiras, em especial na cedência de créditos. 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões