Cultura

Palestra aborda estado do teatro em Angola

O projecto Kuimbila Ni Kukina Semba realiza hoje a segunda palestra sobre o estado actual do teatro em Angola, com Cirineu Bastos e António de Oliveira “Delon”, duas referências do teatro nacional, com a moderação de Carlos Lamartine.

22/12/2021  Última atualização 07H40
Projecto Kuimbila Ni Kukina Semba © Fotografia por: DR
Os protagonistas também encenarão a peça "Boato” que nos anos 1980 teve como actores Cirineu Bastos, Dionísio Rocha e Beto Gourgel. O anfitrião terá a companhia de António de Oliveira "Delon” e Davida Assis na representação. Cirineu Bastos é um artista multifacetado, como cantor interpreta temas angolanos e internacionais.

A experiência na dramaturgia está patente nas actuações de "Engraxador”. Esteve no grupo Nzagi Ua Xikelela, no Bota-fogo e Fogo Negro. Foi actor nos filmes "Comboio da Canhoca”,  "Massacres da Kiminha” e "Comba” uma telenovela dentre outros projectos da tele-dramaturgia. Actualmente, é comentador residente do programa "Poeira no Quintal”.

António de Oliveira "Delon” é outra uma figura ligada ao teatro e ao associativismo cultural nas duas últimas décadas foi o secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (PROCAL).

O Kuimbila Ni Kukina Semba é um projecto que visa valorizar a cultura nacional. Depois de estabelecer-se com concertos musicais pretende marcar a nova etapa com a realização de debates e oficinas dedicadas à várias áreas das artes nacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura