Cultura

Palasa apresenta próxima temporada do espectáculo

A segunda temporada do espectáculo de dança contemporânea “Se Esses Pés Falassem” será apresentada, entre 31 deste mês e 22 de Agosto, em Luanda, uma iniciativa da Palasa Dance Company.

21/07/2021  Última atualização 09H00
Bailarinos da Palasa Dance Company durante os ensaios do espectáculo de dança contemporânea “Se Esses Pés Falassem” © Fotografia por: DR
O calendário da segunda temporada, todos os espectáculos agendados para às 16h00, terão lugar nos dias 31 deste mês e 1 de Agosto, no Auditório Njinga Mbande, nos dias 7 e 8 de Agosto, na Fábrica de Sabão, 14 e 15 de Agosto, na Casa das Artes, e 21 e 22 Agosto, no Auditório do Complexo das Escolares de Artes (Cearte).

Segundo a gestora cultural Aneth Silva, o espectáculo, em três actos, dirigido e coreografado por Miguel Carlos, retrata as histórias dos pés que caminharam e viveram na pele a guerra civil angolana, uma das mais longas e mortíferas da História do continente africano, traçando caminhos que juntos fazem a história do nosso país. "Esta é também uma forma de homenagear e dignificar os caminhos de cada uma das vidas nela envolvidas”.

 Palasa, do Kimbundo "Esperança”, é uma companhia de dança angolana   fundada em 2018 por Miguel Carlos, que tem o intuito de acolher jovens talentos angolanos que busquem uma carreira na dança, dando-lhes a oportunidade de aprender, crescer e desenvolver as suas capacidades artísticas.
"Se Esses Pés Falassem” estreou nos dias 29 e 30 de Abril, na Casa das Artes, e contou com sala cheia nos dois dias de apresentação, desta vez com um novo elenco em palco, dentre eles: Malik Fofana, Suzana Francisco, Sita Dinis, Jeremy Kandah, Celder Reis, Patião Teixeira e Sandro Carvalho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura