Desporto

Palancas aprimoram situações de jogo

António Cristóvão

Jornalista

As correcções dos movimentos defensivos durante as saídas para as acções ofensivas dominam, hoje, às 15h30, no recinto anexo do Estádio Miloud Hadefi, na cidade de Orão, a sessão de treino dos Palancas Negras, visando o jogo com os Leões de Chinguetti da Mauritânia, sexta-feira à tarde, referente à segunda e última jornada da série D da fase final da 7ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), que decorre desde 13 do corrente até 4 de Fevereiro, na Argélia.

18/01/2023  Última atualização 08H00
Angolanos montam estratégias para o duelo com os mauritanianos © Fotografia por: Edições Novembro
Antes, os jogadores efectuam os habituais exercícios de aquecimento para a manutenção da condição física individual. Durante a actividade a ser orientada pelo preparador físico, Fernando Ferreira, os atletas vão ensaiar os aspectos técnicos com bola para melhorar a qualidade e rigor da circulação rápida do esférico, a recepção e o passe.

Ontem à tarde, na mesma instalação desportiva do litoral argelino, a primeira parte foi reservada para a recuperação do grupo de trabalho, com realce para os atletas que jogaram mais tempo no desafio as Águias do Mali (3-3).

Numa parte do terreno de jogo, Fernando Ferreira trabalhou com Tó Carneiro, Kinito, Lulas, Eddie Afonso, Jaredi, Herenilson, Além, Megue, Gilberto, Depu, Bito, Julinho e Victoriano Lucoquessa.

O referido grupo, depois dos exercícios para a recuperação da condição física, foi dispensado da preparação das situações de jogo.

Na segunda parte do treino, virado para os ensaios dos processos defensivos e ofensivos, o seleccionador Pedro Gonçalves trabalhou com os atletas que tiveram menos tempo de jogo e com os não utilizados.

Trata-se dos guarda-redes Neblu e Mig; os defesas Paizo, Kibeixa, Higino e Hossi; os meio-campistas Victoriano Lucoquessa, Caneta, Lépua, Keliano e os avançados Bito e Julinho.

Durante a preparação, a equipa técnica dos Palancas Negras instruiu aos jogadores os movimentos defensivos e ofensivos na área de guarda-redes, com o objectivo de anular ou antecipar os adversários na cobrança de pontapés de cantos ou livres.

A intenção de Pedro Gonçalves foi melhorar a qualidade da organização defensiva dos Palancas Negras que sofreu golos de bolas paradas na partida diante das Águias malianas.

Esta manhã, após o pequeno almoço, os jogadores e a equipa técnica vão observar o vídeo do desafio com as Águias do Mali, disputado na passada segunda-feira, no Estádio Miloud Hadefi, empate a três bolas, com a intenção de divisarem as falhas cometidas pelo colectivo para as correcções no treino da tarde.

Com a igualdade na ronda inaugural, os Palancas Negras precisam apenas de um triunfo para garantir presença na segunda fase da competição. 

Pedro Gonçalves fortalece crença na qualificação

Pedro Gonçalves, técnico dos Palancas Negras, mantém a ideia da qualificação da Selecção Nacional de honras para a segunda fase da 7ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), que decorre até 4 de Fevereiro próximo, na Argélia.

"Temos uma boa equipa e vamos crescer neste torneio. Conquistámos um ponto neste jogo (Mali) e vamos aproveitar isso para o segundo desafio com a Mauritânia”, disse, optimista o seleccionador nacional, durante a conferência de imprensa no final da partida com as Águias do Mali, na segunda-feira.

Na sexta-feira, às 17h00, os Palancas Negras enfrentam os Leões de Chinguetti da Mauritânia, no Estádio Miloud Hadefi, para a segunda e última jornada da série D da fase de grupos do CHAN.

No mesmo recinto do litoral argelino, as selecções da Mauritânia e Mali encerram a fase de grupos no dia 24 do corrente, às 17h00, para a terceira e última jornada.

No final da partida com as Águias do Mali, Pedro Gonçalves ficou satisfeito com o desempenho dos Palancas Negras, apesar de ter perdido a vantagem de 3-1, na segunda-feira, diante do adversário na ronda inaugural do Grupo D do Campeonato Africano das Nações (CHAN), na Argélia.

Para o seleccionador nacional, foi o desafio do torneio até agora, com um início e um final emocionante.

"Foi um grande jogo e uma propaganda perfeita para o futebol africano. Fizemos um óptimo primeiro tempo e estávamos a liderar, mas depois cometemos um erro e sofremos", comentou.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto