Desporto

Palancas afinam físico na preparação de hoje

António Cristóvão

Jornalista

Os Palancas Negras cumprem, hoje, uma sessão de treino para recuperar a condição física, na cidade de Durban, antes do jogo de amanhã, às 16h00, diante dos Celacantos das Ilhas Comores, no Estádio Rei Zwelithini, em Umlazi (um subúrbio desta localidade sul-africana) para a primeira jornada do Grupo A da Taça Cosafa.

04/07/2022  Última atualização 09H49
A Selecção Nacional está em Durbam desde sábado de onde pensa regressar com um troféu © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Nesta preparação para a adaptação e reconhecimento à relva similar a do Estádio Rei Zwelethini, o técnico Pedro Gonçalves vai aproveitar para melhorar a qualidade dos processos de jogo da Selecção Nacional.

Os Palancas Negras, que viajaram ontem à tarde para Durban, efectuaram antes uma escala técnica na cidade de Joanesburgo, onde seguiram depois para o palco da competição.

O torneio da Taça Cosafa inicia na terça-feira e encerra a 17 deste mês, com o jogo da final no Estádio Princesa Magogo.

O avançado Zine Salvador, do 1º de Agosto, que recupera de uma ruptura muscular da perna direita, embarcou, também, com o grupo, apesar da lesão.

Uma fonte do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais garantiu, ontem, no Aeroporto Internacioanl 4 de Fevereiro, que a lesão é recuperável.

Para Durban, Pedro Gonçalves levou os futebolistas Neblu, Cambila, Augusto Mualucano, Tô Carneiro, Danilson, Domingos Razão, Kinito, Kialonda Gaspar, Paizo, Hossi, Aisson, Higino, Herenilson, Mário Balbúrdia, Maya, Megue, Victori-ano Lucoquessa, Zine Salvador, Bito, Julinho, Dilson, Lépua e Vanilson.

Além do treinador principal, Pedro Gonçalves, seguiram, também os técnicos "Love” Cabungula, Victor Gouveia, Fernando Ferreira, Daniel Muemba "Chila” (treinador de guarda-redes), João Silva (scouting), Agostinho Costa (médico), Pedro Quifucussa "Mampela” (supervisor), Felisberto Direito e George Miguel (fisioterapeutas), Raimundo Ngongue "Barbosa” e Oliveira Huango (seccionistas), Frank Franco (segurança), António Muachilela (director de Comunicação Institucional da Federação Angolana de Futebol). Depois da participação na Taça Cosafa, os Palancas Negras permanecem na África do Sul, onde vão cumprir um estágio antes da partida contra a similar das Ilhas Maurícias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto