Angola participou, terça-feira, em Paris, França, num desfile de moda com 14 modelos vestidos pela estilista Nadir Tati, cujo evento contou com a presença da ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
O concerto do baixista e cantor Luwawa acontece, hoje, a partir das 21h00, no Palácio de Ferro, em Luanda.
No alinhamento do concerto constam temas do álbum "Liseya” e vai contar com a participação especial do músico Gabriel Tchiema. O concerto está enquadrado na programação do Palácio de Ferro.
O artista justificou a escolha de Gabriel Tchiema para partilhar o palco por ser um dos artistas que o influenciou e tem uma proposta musical que dialoga com a sua arte. Por outro esta passagem pelo Palácio de Ferro é no seguimento da promoção e divulgação do disco de estreia "Liseya”, lançado em Setembro do ano passado, no Memorial Dr. António Agostinho Neto. Temas como "Pakisi”, "Ombenbwa”, "Nda Yolela”, "Filha”, "Tchissola”, "Tchindele” e outras do álbum têm sido apresentados no Ateliê de Peixe, Prova de Arte Miramar e em espaços onde o artista se tem apresentado nos últimos tempos.
José Bernardo Luwawa é um cantor natural do Lobito, Benguela, antes do baptismo artístico por Fernando Alvim, na III Trienal de Luanda, foi conhecido em palco como José Bernardo. Teve a influência do pai, um solista na Igreja Tocoísta, onde começou a dar os primeiros passos da carreira. Em Benguela, pertenceu a Banda Horizonte e depois optou por estabelecer-se em Luanda, onde criou a Banda Estrela, tendo apostado em viver da música.
Faz uma carreira a solo e como baixista em projectos musicais de vários artistas, o que o levou a fazer parte da Banda Ngola, formação residente no Pavilhão de Angola, na Expo 2020 Dubai. Nas sua apresentações também inclui temas de artistas que o moldaram na combinação entre as línguas e ritmos do continente e as tendências afro-americana jazz, funk e como Richard Bona e Salif Keita.
O convidado, Gabriel Tchiema é dos artistas mais premiados na música angolana, no passado dia 17 de Março mais um entrou na galeria de troféus, "Prémio Carreira Rádio Luanda”. Nascido no município do Dala, província da Lunda-Sul, em 1966, Gabriel Tchiema tem no mercado discográfico os álbuns "Nhena Nhi Nhami”, "Dona”, "Azulula” e "Mungole”. Com o disco "Mungole” venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes em 2014, e foi considerado a Melhor Produção Discográfica, na última edição do Top Rádio Luanda.
O músico notabilizou-se com o Trio Henda, grupo militar, que em representação da província da Huíla, venceu o Festival da Canção Política.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO músico Euclides da Lomba vai actuar sexta-feira, às 18h00, no Kilamba Shopping, em Luanda, num concerto denominado “Momento de Elite”, no qual promete levar vários dos seus sucessos musicais, com o suporte instrumental da sua banda.
Uma delegação chefiada por Dalva Maurícia Ringote Allen, ministra de Estado para a Área Social, participa, desde segunda-feira, nas celebrações da Semana Africana, na Organização das Nações Unidas para Cultura, Ciência e Educação (UNESCO), em Paris.
Zézé Gamboa é um dos cineastas angolanos da segunda geração que ostenta uma carreira reconhecida a nível internacional, a começar em África. Quer no género documentário, quer na ficção, as obras do realizador têm sido merecedoras de prémios e boa recepção do público e da crítica.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.