Economia

Países-membros da OEACP mostram potencialidades locais

Joaquim Suami

Jornalista

Os países-membros da Organização dos Estados de África, Caraíba e Pacífico (OEACP) apresentaram, esta terça-feira, em Luanda, o potencial local, com realce para a produção agro-industrial.

06/12/2022  Última atualização 21H38
© Fotografia por: Santos Pedro
Na exposição patente no Hotel de Convenções de Talatona, alguns países como Cabo Verde, Gana, Madagáscar, Senegal, República Dominicana e a Zâmbia partilharam as experiências sobre a assistência técnica que estão a receber do Banco Mundial.

A partilha dos resultados obtidos, até aqui, nestes países, permite observar a oportunidade de investimentos e do crescimento económico que os mesmos estão a ter com a implementação de projectos de investimentos, para o período 2019-2024.

De acordo com Ivan Nimac, representante do organismo, o trabalho do Banco Mundial é ajudar com a assistência técnica, para a criação de condições para a implementação de políticas viáveis de atracção de investidores.

"O Banco Mundial, com estes projectos de investimento, visa desenvolver os países africanos, dos caribes e pacíficos, a fim de melhorarem o ambiente interno de investimento. O objectivo é existir mais exportações e a criação de novos postos de trabalho", disse.

À margem do encontro, foi exibida a produção de café e de chá de empresas e cooperativas do Ghana, Camarões, RDC e Libéria.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia