O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, manteve, hoje, em Juba, reuniões, separadas, com os ministros dos Petróleos, Puot Kang Chol, e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Mayiik Ayii Deng, da República do Sudão do Sul, para abordar questões ligadas à cooperação bilateral.
O presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Thisekedi, aterrou, em Luanda, no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, acompanhado pela primeira dama, Denise Tshilombo, para um encontro com o homólogo angolano, João Lourenço.
Angola vai ganhar duas novas províncias, que sairão do Moxico e Cuando Cubango, perfazendo agora um total de 20. O assunto foi analisado, esta quarta-feira, na 2.ª Sessão do Conselho de Ministros, que apreciou a versão preliminar da proposta de Lei da Divisão Política Administrativa.
O diploma legal, que foi apreciado no encontro orientado pelo Presidente da República, João Lourenço, prevê, também, a elevação de distritos urbanos e comunas à categoria de municípios que passam de 164 para 581.
De acordo com um comunicado de imprensa do Secretariado do Conselho de Ministros a que Jornal de Angola teve acesso, a medida visa, fundamentalmente, clarificar os limites fronteiriços intermunicipais e interprovinciais, reduzir as assimetrias locais, promover uma gestão mais harmoniosa das unidades territoriais, entre outros aspectos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Grupo de Embaixadores dos Estados-membros da CPLP sublinhou, hoje, o engajamento do Presidente da República, João Lourenço, na promoção da paz e reconciliação em África, durante a primeira reunião que contou com a participação dos Países Observadores Associados da comunidade acreditados na Guiné Equatorial.
Os embaixadores de Angola e dos Estados Unidos da América, acreditados na Namíbia, mantiveram, hoje, um encontro de cortesia, em Windhoek, durante o qual abordaram a intenção de ambos Governos privilegiarem as relações económicas e empresariais.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.