Sociedade

País tem mais de 23 milhões de subscritores de telefonia móvel

O número de subscritores de telefonia móvel está a crescer satisfatoriamente no país, que registou até Dezembro de 2023, um total de 23.977.537 de utilizadores, o correspondente a 76,47 por cento da população.

11/03/2023  Última atualização 09H02
País tem mais de 23 milhões de subscritores de telefonia m © Fotografia por: DR

Os dados foram avançados, sexta-feira, num comunicado de imprensa do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, por ocasião do Dia Mundial do Telefone, assinalado ontem.

No documento, o ministério reafirma o compromisso de continuar a apostar mais na construção de infra-estruturas de Telecomunicações.

O comunicado destaca ainda o comprometimento em assegurar que as condições essenciais para a utilização dos serviços de comunicações electrónicas estejam disponíveis, de uma forma regular para população e a preços acessíveis.

No documento, o ministério realça que estão, em implementação, programas e projectos, como a Estratégia Nacional de Banda Larga, o Programa Espacial Nacional, a Televisão Digital Terrestre, o Plano de Partilha de Infra-estruturas activas e passivas e o Roaming Nacional, que têm facilitado a abertura do mercado e a entrada de novos operadores.

 

A efeméride

No dia 10 de Março de 1876, foi realizada a primeira bem-sucedida transmissão eléctrica de voz por um aparelho, inventado pelo cientista e empresário escocês Alexander Graham Bell.

A invenção do telefone por Graham Bell está entre os principais feitos da ciência e tecnologia do século XIX, considerada a era da Segunda Revolução Industrial e das pesquisas em torno dos fenómenos relacionados com a electricidade e com o electromagnetismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade