Coronavírus

País regista 11 casos num dia sem óbitos

Angola registou, nas últimas 24 horas, 11 casos positivos da Covid-19, nenhum óbito e a recuperação de nove pacientes.

30/11/2021  Última atualização 08H30
Franco Mufinda à imprensa © Fotografia por: Rafael Taty | Edições Novembro

De acordo com os dados apresentados segunda-feira (29)  pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, durante a actualização da situação epidemiológica do país, dos 11 casos positivos, quatro são residentes em Benguela, igual número em Luanda e três na província de Cabinda.


Dos pacientes infectados, 10 são do sexo masculino e um do sexo feminino,  com idades compreendidas entre 21 e 81 anos.


De acordo com Franco Mufinda, dos nove pacientes recuperados, oito são residentes em Luanda e um na província do Cuanza-Sul. Os pacientes recuperados têm idades compreendidas entre 3 e 83 anos.  


Nas últimas 24 horas foram processadas 2.117 amostras por exames de RT-PCR, com a taxa diária de positividade de 0,5 por cento, elevando para um total de 1.183.246 amostras realizadas desde o início da pandemia, com uma taxa de positividade de 5,5 por cento. 


Com estes dados, o quadro epidemiológico da pandemia no país subiu para um cumulativo de 65.155 casos positivos, dos quais 63.206 pacientes recuperados, 1.733 vítimas mortais e 216 activos.


Do total de casos activos, refere o secretário de Estado, um está em estado crítico, dois graves, seis mo-derados, nove leves e 198 assintomáticos. 


Estão em internamento nas unidades sanitárias do país 18 pacientes, 55 pessoas a serem acompanhadas em quarentena institucional e sob vigilância epidemiológica 81 contactos.


Entretanto, sábado último realizou-se uma conferência de imprensa de actualização das medidas de prevencão, e não só, entre as quais o Executivo manifestou a sua pretensão em evitar a entrada das novas variantes do Omicron no país, surgida na África do Sul, o que está a levar a que alguns países optassem pela proibição da entrada de cidadãos deste país nos seus.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Coronavírus