Economia

País promove transição energética em Forúm Internacional

JA Online

O ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, afirmou aos jornalistas, esta segunda-feira, que o foco de Angola na participação da feira internacional de Minas, Mining INDABA, em Cape Town, na África do Sul é de “promover os minerais que são necessários para a transição energética”.

06/02/2023  Última atualização 14H36
© Fotografia por: DR/Arquivo

"Trazemos especificamente a promoção dos minerais que são necessários para a transição energética”, começou por dizer o representante angolano sobre o evento, que decorre de 6 a 9 do mês em curso.

O ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás assegurou que além dos minerais que possibilitam o contributo para a transição energética, o país pretende "divulgar o potencial que também tem para que se possa incentivar a prospecção e a investigação desses minerais”.

Diamantino Azevedo referiu ainda que Angola vai dar a conhecer na feira "como as empresas podem obter os direitos minérios para que possam desenvolver a sua actividade no nosso país” e que tipo de infra-estruturas e actuação já se desenvolve no sector por parte das empresas locais como a Endiama, a Catoca e outras que se podem constatar no stand.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia