Política

País passa em revista estado da cooperação com Índia e Sérvia

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, na tarde de quarta-feira(21), o embaixadora extraordinária e plenipotenciária da República da Índia em Angola, Pratibha Parkar, com quem abordou assuntos de interesse comum, com particular destaque para o reforço do quadro de cooperação nos mais variados domínios existentes entre os dois países.

22/09/2022  Última atualização 08H25
Embaixador sérvio entrega missiva a Téte António © Fotografia por: DR

Na ocasião, Pratibha Parkar felicitou Téte António, pela sua recondução no novo governo, como chefe da diplomacia angolana. A Índia estabeleceu relações diplomáticas com Angola em 1985 e, desde então, mantém uma cooperação considerada extremamente cordial e é o terceiro maior parceiro comercial do país.

Relação com a Sérvia 

Numa outra audiência, Téte António recebeu o embaixador extraordinário e plenipotenciário da Sérvia em Angola, Milos Perisic. À semelhança do encontro anterior, o tema em análise, aqui, também foi o estado da cooperação entre os dois países.

As duas individualidades, que se reuniram, igualmente, no edifício sede do Ministério das Relações Exteriores, na Mutamba, baixa de Luanda, falaram do incremento da cooperação existente entre os dois países, bem como da preparação de visitas bilaterais ao mais alto nível.

O momento foi, ainda, aproveitado para o embaixador da Sérvia em Angola proceder à entrega de uma missiva do ministro dos Negócios Estrangeiros do seu país, Nikole Selakovic, que o felicitou pela recondução ao cargo.

 Nikole Selakovic esteve, recentemente, em Luanda, onde assistiu à cerimónia de investidura do Presidente da República, João Lourenço, para mais um mandato de cinco anos. Angola e a Sérvia estabeleceram relações diplomáticas em 1975, desde então, apoiam-se, mutuamente, nas relações bilaterais e multilaterais em todas as áreas de cooperação de interesse mútuo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política