O terceiro vice-presidente da Assembleia Nacional, Raul Augusto Lima, participa, hoje, em Moscovo, capital russa, na IIª Conferência Parlamentar Internacional Rússia–África, em representação do Estado angolano.
Segundo uma nota divulgada pela Angop, a delegação angolana, que integra o embaixador na Rússia, Augusto da Silva Cunha, foi ontem recebida em audiência pelo vice-presidente da Câmara Baixa do Parlamento russo (DUMA), Aleksandre Babakov.
De acordo com o documento, o programa do evento inclui sessões sobre intercâmbio no campo da Ciência e Educação, Respostas Legislativas aos Desafios Económicos, Segurança e Experiências do Neocolonialismo Ocidental.
O certame conta com a presença de mais de 40 delegações oficiais, maioritariamente de países africanos, bem como dos principais especialistas para discutir questões actuais da agenda parlamentar internacional.
O evento inclui também uma sessão plenária onde serão apresentados os acordos da Conferência Parlamentar Internacional sobre o tema Rússia-África em um mundo multipolar.
De acordo com o site oficial da Duma, a conferência acontece na véspera da IIª Cimeira Rússia - África, a ser realizada em Julho de 2023, em São Petersburgo, após a primeira, em 2019.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO embaixador, Sianga Abílio, Representante Permanente de Angola junto dos Escritórios da ONU em Nairobi, disse, quinta-feira, que o país reconhece a necessidade e a emergência de enfrentar a crise global, soube o JA Online, através de uma nota.
A secretária executiva da Comissão do Golfo da Guiné (CGG), Florinda Ukonda, despediu-se do ministro das Relações Exteriores, Téte António, esta quinta-feira, em Luanda, soube o JA Online, através de uma nota.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, disse, quinta-feira, em Bruxelas, Bélgica, que o Parlamento tem promovido debates de alto nível com a sociedade civil a favor da promoção da paz e da igualdade do género denunciando a violência contra as mulheres.
Em Pequim, para assinatura do memorando de entendimento entre a empresa China National Chemical Engineering (CNCEC) e a Sonangol, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, conversou com o Jornal de Angola, à margem da realização do acordo que, segundo o responsável, representa um passo importante na estratégia gizada pelo Executivo para a autosuficiência em derivados de petróleo.
O Ministério do Interior (MININT) mostrou-se preocupado com "comportamentos menos abonatórios" por parte de alguns cidadãos, esta quinta-feira, com realce para a camada jovem, que ainda insiste a adoptar condutas que colocam em risco a sua integridade física e a de terceiros.
A coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI)-Terra Ranka venceu as eleições da Guiné-Bissau, com maioria absoluta, segundo os resultados provisórios anunciados, hoje, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).