Uma delegação angolana, chefiada pela juíza conselheira do Tribunal Constitucional Júlia Ferreira, participou, terça e quarta-feira, em Joanesburgo, África do Sul, numa acção formativa sobre o “Livro de Referência à Protecção das Liberdades dos Meios de Comunicação Social e dos Direitos Digitais”.
O encontro teve como objectivo melhorar o ambiente propício para a promoção e protecção dos direitos humanos, fortalecer a sua capacidade e o engajamento dos actores regionais e locais da sociedade civil para a busca de reparação por violações de direitos, assim como aumentar a demanda pública por um melhor Estado de Direito e combate aos crimes cibernéticos.
Além de Angola e do país anfitrião, África do Sul, a formação reuniu representantes de eSwatini (ex-Swazilândia), Moçambique, Botswana e Namíbia.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO processo de recepção de candidaturas para aquisição de habitações na Centralidade da Quilemba, município do Lubango, Província da Huíla, foi aberto, esta terça-feira, soube o JA Online.
O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.