Sociedade

País continua a receber material da China

O país voltou a receber ontem mais 19 toneladas de material diverso de biossegurança e equipamento hospitalar, para o reforço da prevenção e combate à Covid-19.

20/06/2020  Última atualização 11H09
Alberto Pedro| Edições Novembro

Do contingente chegaram ventiladores, testes para diagnóstico da doença, camas hospitalares, fatos, viseiras e óculos de protecção, bem como meios de protecção individual, como parte de um lote de 380 toneladas que o Executivo angolano adquiriu à República Popular da China.


Em declarações à imprensa no acto da recepção da mercadoria, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, disse que o país já recebeu 355 toneladas de material de biossegurança.
“Este é o décimo quinto voo e já recebemos 355 toneladas de material diverso, para reforçar a capacidade de diagnóstico e tratamento da doença, assim como para manter a protecção individual dos técnicos e pacientes”, informou.

Questionado sobre a situação no Cuanza-Norte, o secretário de Estado para a Área Hospitalar disse que a província foi reforçada com zaragatoas para os testes e estão a ser acompanhados os contactos dos contactos, em virtude dos casos registados nos últimos dias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade