Economia

País busca técnicas de produção de energia a partir do lixo

Manuela Gomes

Jornalista

Uma equipa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esteve, recentemente, no Reino de Espanha, a colher experiências para a produção de energia eléctrica, por meio de unidades de processamento de resíduos sólidos.

19/03/2022  Última atualização 09H15
Governo quer dar maior aproveitamento aos resíduos © Fotografia por: DR

Chefiada pela presidente do conselho de administração (PCA) da Agência Nacional de Resíduos, Nelma Caetano, a delegação angolana manteve, ainda, contacto com projectos espanhóis de separação adequada dos resíduos, para co-mercialização de parte desses.


A visita de troca de experiência com a Espanha enquadra-se nas acções  estratégicas do MCTA para a alteração do actual quadro em que se regista, no país, deposição inadequada de resíduos sólidos, em particular, na cidade de Luanda, um dos problemas ambientais de maior complexidade e que exigem soluções tecnológicas macro.

A partir da avaliação de unidades de processamento de resíduos sólidos urbanos de San Sebastian, em Bilbao, foi constituída uma equipa de que fazem parte o assessor para os Assuntos Económicos do Vice-Presidente da República, a conselheira da Embaixada de Angola no Reino da Espanha e funcionários seniores do MCTA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia