Angola comemora, esta segunda-feira, o dia do trabalhador da Saúde, em homenagem ao médico nacionalista, Américo Boavida, que participou activamente na luta de libertação contra o colonialismo, soube, hoje, o JA Online.
A informação foi publicada pelo Governo Provincial da Lunda-Norte que apresenta as mais calorosas felicitações a todos os profissionais de Saúde e realça que "esta data reflecte e enaltece a bravura dos profissionais da saúde que singelamente merecem a atenção de todos, tendo em atenção a luta diária pela vida e pela sobrevivência dos cidadãos utentes dos serviços afins".
As comemorações do 25 de Setembro decorrem sob o lema: "trabalhadores Unidos por uma só Saúde".
Esta efeméride está reservada para reflectir com o sentimento direccionado à dignidade, dedicação, profissionalismo, ética, resiliência e compromisso com os cuidados de saúde humanizados no país.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.