Cultura

Painel de arte urbana no Camões

Mário Cohen

Jornalista

Um painel de arte urbana pintado pelo colectivo Verkron, que tem por objecto central evocar as relações históricas entre os continentes europeu e africano, intitulado “Nhali - Só Podia Ser uma Estória de Amor”, foi inaugurada terça-feira, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.

18/03/2021  Última atualização 18H15
Quadro evaca as relações históricas entre europeus e africanos © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
Inaugurado pelo embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, o painel de arte urbana, criado para o Camões,  é alusivo às relações entre a Europa e África e ao papel da Língua Portuguesa na relação entre os povos e na criação de novos espaços de comunicabilidade e de intercâmbio cultural, simbolizado na figura de Luís Vaz de Camões.

O obra, que começou a ser concebida em Dezembro do ano passado, vai ficar exposto ao público, por tempo indeterminado, na parte exterior do Camões. O colectivo Verkron é um grupo de artistas plásticos angolano que se dedicam a arte urbana que têm produzido muitos dos murais mais simbólicos que trazem um novo colorido da cidade de Luanda.

Depois da inauguração do painel, os embaixadores de Portugal, Pedro Pessoa e Costa, e da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, em companhia do ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, foram conduzidos a uma visita guiada as exposições individual "Pós...”, de Ricardo Kapuka, e  a colectiva "Percurso da Pintura Angolana - Visita ao Acervo do Camões”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura