Mundo

PAIGC preparado para as eleições antecipadas

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) afirmou, sexta-feira, que o seu Congresso vai se realizar e que o partido está preparado para as eleições legislativas antecipadas, marcadas para 18 de Dezembro, noticiou a Lusa.

21/05/2022  Última atualização 11H25
© Fotografia por: DR
A informação foi prestada por Califa Seidi, líder da bancada parlamentar do partido, que integra a Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular, a partir da sede do partido, em Bissau.

"Estamos a trabalhar nessas vertentes com vista a desbloquear tudo o que possa constituir entrave para a realização do Congresso. Vai resolver-se brevemente”, garantiu Califa Seidi. O PAIGC deveria ter realizado o seu Congresso em Fevereiro, mas o conclave foi adiado devido às restrições sanitárias impostas pelo Governo para combater a pandemia da Covid-19.

O partido adiou o Congresso para decorrer entre 10 e 13 de Março, mas não foi novamente realizado devido à uma providência cautelar imposta por um militante no tribunal.

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, dissolveu, esta semana o Parlamento e convocou eleições legislativas antecipadas para 18 de Dezembro, quando faltava menos de um ano para acabar a actual legislatura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo