Cultura

Osvaldo Sahopa revela em contos factos sociais da actualidade

Domingos Calucipa | Lubango

Jornalista

“Contos que Ninguém Conta, Revelações do Sobrenatural e do Perceptível” é o título do primeiro livro, em formato físico, da autoria do professor e escritor Osvaldo Sahopa, a ser lançado, hoje, às 15h00, no Centro de Artes do Lubango, na Huíla.

30/03/2024  Última atualização 14H00
Contista Osvaldo Sahopa © Fotografia por: DR

Na venda e sessão de autógrafos vão ser comercializados 100 exemplares ao preço de sete mil kwanzas. O autor explicou que o livro, compilado em 73 páginas pela JA Editora, apresenta referências de forma fictícia dos factos sociais, com base em situações actuais.

"Abordo no livro temas como o incesto, promiscuidade sexual entre líderes religiosos e crentes e outros assuntos da actualidade”, contou.

O escritor mencionou, também, que no final de cada um dos 11 contos que compõem o livro, há uma lição de moral criada para incentivar a reflexão e a mudança de comportamentos.

"A vida de um ser humano pode ser considerada um conto, porque há alguns que terminam bem e outros não. Por isso, acredito que, com a leitura do livro, muitos vão identificar-se com algumas das estórias”, disse.

Osvaldo Sahopa Monteiro Bernardo nasceu na província do Huambo, no dia 13 de Maio de 1977. É licenciado em Ciências da Educação. Lecciona, actualmente, a disciplina de Matemática, numa escola do município da Humpata, localizada na província da Huíla.

Osvaldo Sahopa conta, neste momento, com mais três livros publicados, com destaque para "Amor Colossal”, "A Mestria do Amor” e "Livros de Poesias e Reflexões Motivacionais”, publicados em formato digital E-book, no portal da Associação de Autores da Huíla.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura