A cantora norte-americana, Beyoncé passou a ser a artista mais premiada de todos os tempos, nos "Grammys", ao conquistar quatro prémios numa só noite, domingo, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
Eminentes figuras das várias áreas do saber marcaram presença, na sexta-feira, no Arquivo Nacional de Angola, em Luanda, na palestra que teve como tema“ O Papel Central de Cónego Manuel das Neves na Luta de Libertação Nacional”.
O grupo de dança tradicional Vindjomba chegou e arrasou, levando uma quota justa de aplausos no Festival Internacional Lusófono, realizado entre os dias 3 e 6 (ontem), no Estado de Goa, República da Índia.
A actuação triunfante dos Vindjomba ficou marcada com danças oriundas da província da Huíla, mais concretamente da etnia Nyaneka Humbi. O grupo deu um verdadeiro "show”. Composto por oito elementos, dos quais cinco bailarinas, a directora artística e dois percussionistas, o grupo angolano converteu-se numa das referências do Festival Internacional Lusófono. O festival incluiu apresentações aos visitantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com mostras de 70 artistas em vários espaços da cidade capital de Goa, nomeadamente o complexo ESG, Azad Maidan, Sanskruti Bhavan e o Instituto Menezes Braganza. Bem-hajam os Vindjomba, pela magnífica apresentação e por elevarem a bandeira de Angola além-fronteiras!
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA bandeira de Angola voltou a ser hasteada em Houston, Estados Unidos da América.
Ele é uma figura incontornável, a mais importante do andebol nacional neste momento.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.