A cantora norte-americana, Beyoncé passou a ser a artista mais premiada de todos os tempos, nos "Grammys", ao conquistar quatro prémios numa só noite, domingo, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
Eminentes figuras das várias áreas do saber marcaram presença, na sexta-feira, no Arquivo Nacional de Angola, em Luanda, na palestra que teve como tema“ O Papel Central de Cónego Manuel das Neves na Luta de Libertação Nacional”.
O mediático grupo do estilo hip hop angolano está de regresso aos palcos. Informação disponibilizada pela produtora Karga Eventos revela que os integrantes da histórica banda de hip hop, que marcou a década de 90, estão a preparar um regresso apoteótico antes do final do ano, numa das unidades hoteleiras de Luanda.
A Karga Eventos, uma instituição dirigida pelo músico Big Nelo, fundador e integrante dos SSP, revelou que o espectáculo está agendado para o próximo sábado, dia 17. Com Jeff Brown ausente por razões pessoais, os SSP vão apresentar-se com Big Nelo, Paul G e Kudy.
Fundado na década de 90, o grupo SSP produziu três discos, nomeadamente "99% de amor”, "Alfa” e "Odisseia”. Posteriormente, com apenas Big Nelo e Jeff Brown, após a saída de Paul G e de Kudy, em 2000, os fãs foram brindados com os discos "Amor e ódio” e "Momentos da trajectória”.
O grupo conquistou os prémios de Melhor Álbum e Melhor Grupo de hip-hop, em 1997, com o disco "99% de amor”, pela Rádio Luanda, bem como de Melhor Álbum e Grupo de hip-hop/rap de Angola com "Odisseia” pela RTP-África.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA bandeira de Angola voltou a ser hasteada em Houston, Estados Unidos da América.
Ele é uma figura incontornável, a mais importante do andebol nacional neste momento.
Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
Os Presidentes da República de Angola, João Lourenço, e da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, tiveram segunda-feira, em Luanda, um encontro de trabalho, que durou mais de duas horas. O teor da conversa entre os dois estadistas não foi divulgado à imprensa.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, anunciou, segunda-feira, em Benguela, que os Parlamentos de Angola e de Moçambique vão, doravante, intensificar a troca de experiências, com o objectivo de desenvolver novas habilidades e formas de cooperação, fruto de uma adenda que resulta de um acordo assinado entre os dois países no domínio parlamentar.
A governadora do Huambo destacou, ontem, nesta cidade, o papel desempenhado pelo Cónego Manuel das Neves na luta contra o regime colonial português, salientando que o padre católico nos momentos mais difíceis da história do país não hesitou em arriscar a sua própria vida para que Angola se tornasse hoje num Estado independente e soberano.