Cultura

“Os Monólogos da Vagina” será exibida no domingo

A peça de teatro “Os Monólogos da Vagina” será exibida no dia 24 de Abril, em duas sessões, a primeira às 16h00 e depois às 20h00, no Centro de Convenções de Belas (CCB), em Luanda.

19/04/2022  Última atualização 10H55
Actrizes durante os ensaios da peça a ser encenada no domingo © Fotografia por: DR

Yolanda Viegas, Karina Barbosa, Rossana Miranda, Marisa Octávio, Sofia Lucas e Carina Sousa serão as protagonistas desta peça  de teatro, que terá como convidado especial o actor Sílvio Nascimento.

A peça de teatro é uma realização da Buco’s Produções, com a encenação a cargo de Miguel Hurst e Adilson Vunge, e produção executiva de Sófia Buco. O texto original "Os Monólogos da Vagina” é da autoria de Eve Ensler.

Com adaptações em diferentes países, a obra tornou-se um Best Seller e em 1997 ganhou o "Obie Awards”, prémio dos críticos de teatro do  Village Voice de Nova Iorque.

São vários os temas abordados como: sexualidade humana, respeito feminino e educação sexual.

A obra "Os Monólogos da Vagina” está inserido no movimento Vday, um movimento global que pretende com as suas iniciativas acabar com a violência contra as mulheres. Trata-se de uma visão de esperança em ter um mundo onde as mulheres vivam de forma segura e livre.

Depois da estreia em 1996, a primeira exibição de "Os Monólogos da Vagina” em Angola aconteceu em 2011, no Cine Teatro Nacional "Chá de Caxinde” e sete anos depois foi apresentado na Casa de Artes de Talatona, em Luanda, quando as actrizes Yolanda Viegas, Sophia Buco e Tânia Burity reencontram o texto,  enquanto Edusa Chindecasse e Naed Branco dão vida a outras personagens, substituindo as também actrizes Érika Chissapa, Petra Oliveira e Petra Nascimento, que participaram na estreia.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura