O concerto surpresa realizado, sexta-feira, no Miami Beach, na Ilha do Cabo, marcou o início dos festejos dos 59 anos do Conjunto Os Kiezos, a ser assinalado em Novembro, tendo no alinhamento alguns dos temas que marcam a trajectória da histórica formação do Marçal.
Em declarações ao Jornal de Angola, Gegé Faria revelou que o concerto marca a abertura das festividades dos 59 anos dos Kiezos. "A partir deste momento, os nossos concertos estão enquadrados nas comemorações dos 59 anos. Estamos a preparar a nossa passagem pelo Kassembele, projecto do músico Eddy Tussa, que acontece no domingo”.
Hildebrando Cunha (solo), Gegé Faria (ritmo), Alex Samba (teclados), Habana Mayor (congas), Sabino (bateria), Reginaldo (baixo) e a dupla Zé Manico e Rialtino, nas vozes, o conjunto regressou ao espaço na Ilha do Cabo, onde a 11 de Novembro passado fizeram a "Farra da Dipanda”.
A actuação foi marcada por pouca afluência do público, numa apresentação onde o conjunto Os Kiezos interpretou temas como "Obrigado Meu Amigo”, "Xexemãe”, "Candonga”, "Kiezus Kia ku”, "Rosa Rosa”, "Gingololo”, "Mua Pango”, "Maximbombo”, "Kiasabalo”, "Lamento de Mingo”, "Comboio”, "Princesa Rita” e outros clássicos do conjunto que pretende continuar a dar garantia de estar "em ponto rebuçado”.
O conjunto é a formação angolana mais antiga, surgida na zona do Kapolo Boxi, no Marçal, em 1965, quando Domingos António Miguel da Silva "Kituxi” reuniu os amigos e vizinhos Marito, Adolfo Coelho, Juventino e Avozinho.
Pelo grupo passaram nomes como Vate Costa, Gaby Pireza, Juventino, Tony do Fumo, Fausto Lemos, Tony Galvão, Humberto Vieira Dias, Hélder Leite, Carlitos Vieira Dias, Joãozinho Morgado, Juca Vicente, Zeca Tirilene, Julinho Vicente, Carlos Timóteo "Calili”, Botto Trindade, Joãozinho Morgado, Horácio Dá Mesquita e outros que marcaram a música angolana.
Konde
regressa ao espaço
No seguimento da agenda de espectáculos do Miami Beach, o cantor e compositor Konde Martins regressa ao palco, na sexta-feira, para apresentar temas do "Sons D”Alma”, disco lançado em Abril deste ano, e uma incursão pelas músicas de "Sina”, "Minhas Mágoas”, "Kianda Luanda”, "Dança comigo” e "Te amo e não Nego”, os álbuns anteriores.
Como convidados Konde tem as presenças de Eduardo Paím, Ivan Alekxei e Kristo, que curiosamente esteve na última passagem do artista naquela casa de espectáculos, que aconteceu em Novembro do ano passado.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.