Política

“Os jovens devem respeitar os símbolos nacionais” – Ministro de Estado

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, aconselhou, hoje, na cidade de Mbanza Kongo, os jovens a empenharem-se nos estudos e no trabalho como forma de honrar os heróis do 4 de Fevereiro.

04/02/2023  Última atualização 16H24
© Fotografia por: Garcia Mayatoko

"Honremos os nossos heróis, resgatando os bons princípios e valores morais, cívicos e patrióticos. Os jovens devem abraçar o princípio de respeito aos símbolos nacionais e às instituições do Estado, nomeadamente, o Presidente da República, o Executivo, o Parlamento e o Poder Judicial que asseguram a democracia, os direitos, liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos", disse, enquanto intervinha no acto central alusivo ao 62º aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional.

Sob o lema "Preservando os valores da pátria, honremos os nossos heróis", Furtado referiu que os jovens angolanos devem abraçar as boas causas sociais, económicas e culturais que concorrem para o desenvolvimento económico e social do país e a consolidação da paz, duramente alcançada.

"Sejamos cidadãos do bem, sejamos cidadãos dedicados à pátria, trabalhadores e estudiosos, capazes de resolver sempre os problemas por via do diálogo", apelou o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política