Cultura

Orquestra Camerata regressa hoje os palcos

A Orquestra Camerata de Luanda realiza hoje, às 18h00, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, um concerto para marcar o regresso aos palcos depois de um longo período de inactividade.

09/09/2021  Última atualização 09H20
Artistas preparam uma actuação assente em alguns clássicos © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
No alinhamento do concerto constam clássicos de todos os tempos, entre artistas nacionais e estrangeiro, tocados pelas talentosas mãos dos jovens instrumentistas que integram a orquestra.

As duas últimas aparições da Orquestra Camerata de Luanda foram em Outubro e Dezembro do ano passado, no Show do Mês e no Especial de Natal da Zap.  

Segundo nota da produção tudo está a ser preparado para uma noite de "nostalgia”,  com encanto e emoções garantidos para aqueles que se fizerem presentes no concerto e serão brindados com momentos de êxtase e expressão artística clássica a um nível excelente.

Fundado a 2 de Dezembro de 2017, o projecto é uma iniciativa do maestro Félix da Costa e Cristiano Quizembe, que mais tarde decidiram juntar outros membros. O objectivo da criação da orquestra, assenta na necessidade em dar-se uma nova imagem ao conceito de orquestra em Angola (África), razão pela qual tem a sigla Camerata. Expandir a cultura nacional para os quatro cantos do mundo, ajudar crianças, jovens e adultos a realizaram os seus sonhos, por intermédio das artes é outro objectivo da orquestra. Actualmente integram a orquestra 19 integrantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura