Cultura

Orquestra Ango Jazz realiza espectáculos

Analtino Santos

Jornalista

A Orquestra Ango Jazz realiza amanhã, na Casa das Artes de Talatona, e sábado, no Lodge Kapembawé, em Benguela, um espectáculo em alusão ao Dia Internacional do Jazz, a ser celebrado no dia 30 deste mês.

27/04/2022  Última atualização 10H25
Conjunto actua nas celebrações do Dia Mundial do Jazz © Fotografia por: DR

Para o espectáculo, a Orquestra Angojazz tem como convidados Jay Lourenzo e Diana Kapango, que vão interpretar alguns temas de jazz e adaptar outros géneros musicais. O pianista e líder da orquestra, Dimbo Makiesse, disse que o espectáculo vai ser maioritariamente instrumental, mas com algumas improvisações. 

Durante os concertos, o crítico Jerónimo Belo vai apresentar o livro "Feijazzoada”, assim como vai colocar a disposição do público os seus títulos anteriores, "Jazz - Geometria variável”, "Feijoada”, "Blues e a Poética contra a Indiferença” e "Jazz, Memória e Gratidão”.

Seminário

O músico e professor Carlos Praia é o convidado especial de um seminário sobre jazz, que acontece de 29 de Abril a 1 de Maio, das 15h00 às 17h00, no Palácio de Ferro no âmbito das festividades do Dia Internacional do Jazz e da Bienal de Luanda 2022.

A iniciativa do Goethe Institut é aberta ao público, com enfoque aos músicos, e vai procurar focar em temas como a formação de acordes, a improvisação musical e formas de comunicar no jazz.

Concerto

A cantora Afrikkanitha, com o suporte da Banda Mozangola, dá um concerto este sábado, a partir das 17h00, no Miami Beach, em Luanda, numa iniciativa da Jazz em Casa Produções. Para o concerto, a cantora está a preparar temas conhecidos de jazz.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura