Cultura

Orlando Kikuassa prepara álbum com temas originais

O humorista Orlando Kikuassa apresentou-se quinta-feiras, como cantor, interpretando músicas de sua autoria e de Waldemar Bastos, durante as comemorações do dia Internacional da Mulher, em Viana.

10/03/2023  Última atualização 09H21
© Fotografia por: DR

Com  cores da nossa bandeira, e bancos cobertos com traje africano, o auditório   da Casa da Juventude aguardava a chegada do humorista Orlando Kikuassa, que estreava-se pela primeira vez como músico em Viana.

De forma triunfal, o cantor subiu  ao palco parabenizando todas as mulheres angolanas pelo dia Internacional da Mulher , celebrado a 8 de Março, deixando uma mensagem em  particular a todas as mulheres do município de Viana.

" A  mulher é o ser mais precioso que existe, todas as mulheres merecem respeito e um lugar na sociedade” sublinhou.

No primeiro momento musical, o cantor  apresentou a música de sua autoria, intitulada " Kalunda Kiosa”, que fará parte da sua primeira obra discográfica.

Com ritmos únicos e ao som de uma batida impecável, a segunda sugestão da noite foi a música do renomado Waldemar Bastos " Teresa Ana” que levou o público ao delírio, sobretudo as mulheres que  se encontravam no auditório.

Durante a actividade, animado,  Orlando Kikuassa contou que quando começou a levar a música a sério começou com o  estilo Kuduro. 

" Antes preferia o Kuduro, mas o semba sempre foi uma referencia, e em 2021 lancei a primeira música a solo com o estilo semba,  designada Virou Demónio , escrita por Nsimba Reoboth” disse.

O artista divulgou também que os músicos que o inspiraram a gostar de semba foram Waldemar Bastos, Bangão e Yuri da Cunha” para mim estes são as raízes do semba.

" Os meus colegas diziam que não tinha vocação para cantar, mas com a ajuda de um amigo entrei em uma escola de música para poder  aperfeiçoar as minhas técnicas vocais, foi necessário porque valeu a pena”.

No total o cantor brindou a plateia com seis músicas denominadas "Kalunda Kiosa”, "Shakira leva poeira”, "Mulher de casa”, entre outras.

Questionado sobre a performance em palco, disse que o público jubilou e cantou com ele de forma arrepiante igual ao som do teclado.

Orlando Kikuassa considera-se um artista completo, declarando que algumas pessoas "vão perguntar o que está fazer na música”; um artista faz tudo, e pode estar  nas mais diversas áreas como música, teatro, cinema, porque todas essas artes me completam”, proferiu.

De forma a matar a curiosidade do público, o artista avançou  que a sua primeira obra discográfica será lançada no dia 30 de Setembro do corrente ano, data que completará mais um ano de vida.

Para a parte final, o cantor escolheu temas mais ritmados que contagiaram público para a dança.

Rosa Silva, que se fez presente no espectáculo disse estar  maravilhada e de boquiaberta por conhecer o outro lado do humorista  Orlando Kikuassa.

" Nunca pensei que para além de fazer humor com qualidade, o Orlando cantasse tão bem. Estamos todos maravilhados com a forma como preparou  essa actuação,  desde os arranjos musicais, com os seus toques mágicos conseguiu surpreender-nos a todos " exprimiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura