Política

Órgãos do Ministério do Interior empenhados na moralização social

Os órgãos tutelados pelo Ministério do Interior estão empenhados em trabalhar com a sociedade civil na implementação de acções de moralização da sociedade, para a redução de práticas anti-sociais, afirmou, este sábado, o ministro Eugénio Laborinho.

22/01/2023  Última atualização 07H15
Ministro Eugénio Laborinho © Fotografia por: Edições Novembro

As acções de moralização têm como finalidade reduzir os crimes de roubos, furtos, agressões físicas, vandalização de bens públicos, entre outras práticas anti-sociais, referiu o ministro do Interior, na abertura do Fórum Nacional de Mobilização da Sociedade Civil, promovido pelo Movimento Solidário de Angola (Movangola), em alusão ao seu 10º aniversário.

Entre os parceiros estratégicos do Ministério do Interior nas acções de moralização da sociedade, Eugénio Laborinho apontou as igrejas, autoridades tradicionais e o Movangola.

O ministro adiantou que os órgãos de Defesa e Segurança, com realce para a Polícia Nacional, vão identificar as melhores políticas e níveis de colaboração do cidadão na denúncia de práticas anti-sociais. O presidente do Movangola, Alcino Sawanga, destacou as acções que a organização realiza com vista à moralização social. O programa inclui palestras, colóquios, debates e a distribuição de cartilhas sobre a temática em locais de grande concentração populacional. Fórum Nacional de Mobilização da Sociedade Civil decorre até à próxima quarta-feira, com a participação de jovens, representantes de igrejas, autoridades tradicionais, entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política