Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
Iniciou este sábado (3) os oitavos-de-final de um dos Campeonatos do Mundo mais polémicos das últimas edições. Entre críticas e elogios, a prova prossegue o curso normal, bastante competitivo e com muitas surpresas.
Não sendo o mundial da ressaca, isto é, disputado depois de uma época desgastante dos atletas nos respectivos clubes, o Qatar teve a primazia de inaugurar uma nova era na competição.
Pena é que esta experiência pode não se repetir tão cedo, salvo se a FIFA volte a ter ousadia de "oferecer” a organização da competição a um outro país daquela região com a mesma característica climatérica.
Longe da controvérsia que tem marcado a competição, a verdade é que o Campeonato do Mundo prossegue de forma animada e com alguns candidatos, a partir de ontem a acompanharem, os jogos nas poltronas e não como protagonistas.
Entre surpresas e certezas nas selecções que se qualificaram para os oitavos-de-final, as tristezas e alegria vão voltar a tomar conta do Mundial, sem, no entanto, esquecermos as emoções vividas ao longo da fase de grupos.
Apesar de toda a polémica, a verdade é que a competição mais falada do momento continua ao rubro e à medida que for caminhando para o seu término, as emoções vão continuar a tomar conta das bancadas dos estádios, ambientes de amigos e familiares.
De resto, a primeira fase fechou de forma emocionante, e sem tempo para reflexão, a competição prossegue no sistema de perdido fora. Das quatro selecções que entraram ontem em cena, nos oitavos-de-final, duas já fizeram as malas de regresso a casa, EUA e Austrália.
Até à disputa da grande final, no dia 18, o cenário será este, quem perde arruma as malas. Pena é que nem sempre os melhores vão continuar em prova. Uma particularidade que torna o desporto e, o futebol em particular, um mundo à parte para lá de todas as vicissitudes em volta.
Apesar dos protestos, o Qatar continua a dar exemplo de uma organização acima da média e quiçá provar aos detractores que o facto de, não implica que... Até ao momento, tudo corre à feição para um país que não tem o futebol como modalidade predilecta.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
O empresário e antigo político espanhol Josep Piqué declarou, segunda-feira, que a expansão da influência chinesa e russa na América Latina é preocupante e as lideranças ocidentais devem contribuir para manter os valores democráticos nestes países.
Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
Os Presidentes da República de Angola, João Lourenço, e da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, tiveram segunda-feira, em Luanda, um encontro de trabalho, que durou mais de duas horas. O teor da conversa entre os dois estadistas não foi divulgado à imprensa.