O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, deixou, Luanda, esta terça-feira, depois de cumprir uma visita oficial de dois dias a Angola.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
O V Congresso da Juventude Unida e Revolucionária de Angola-JURA-, braço juvenil da UNITA, termina hoje, em Luanda, com a eleição do novo secretário-geral, numa altura em que a organização está focada na afirmação dos valores partidários e criação de uma atitude patriótica.
Os delegados ao V Congresso reflectiram, ontem, primeiro dia dos trabalhos, sobre a criação e a continuidade da revolução com base nos ideais do Galo Negro e, nesta perspectiva, foram encorajados pelo líder do partido a primarem por um caminho que consolide "a preparação política e ideológica para se guindar a latitude do seu papel”.
"O vosso V Congresso deve reflectir sobre essa premissa, da formação política e ideológica, capaz de iluminar o pensamento político, acções e práticas dos jovens da JURA, enquanto partícipes do debate e da acção política e estratégica do partido, enfatizou Adalberto Costa Júnior.
Acrescentou que os jovens devem constituir-se em cidadãos de bom carácter, com verticalidade patriótica e ética na política. Sobre as inovações tecnológicas, o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, assegurou que a JURA tem de estar na vanguarda do domínio dessas novas tecnologias e colocá-las ao serviço da política.
O braço juvenil do partido, disse, deve estar, igualmente, nas academias, a todos os níveis, para acompanhar a dinâmicas. O V congresso da JURA, que termina hoje, vai eleger o próximo secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), cuja liderança é disputada por duas figuras políticas: João Lucombo e Nelito Ekuikui.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comissária da União Africana (UA), Josefa Sacko, disse, em Durban, na África do Sul, que "o continente precisa de ligações mais fortes entre a ciência, a inovação e o agro-negócio" para que se consigam criar sistemas alimentares resilientes, capazes de resistir a futuros choques.
O Primeiro-Ministro português, António Costa, visita, esta terça-feira, algumas instituições em Luanda, com destaque para o Banco Caixa Angola, Fortaleza de São Francisco do Penedo e a Escola Portuguesa.
O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, prometeu, segunda-feira, em Luanda, apoiar Angola nos esforços de diversificação da economia e reforma do Estado, tendo anunciado o aumento da linha de crédito de 1,5 mil milhões para 2 mil milhões de euros, no quadro do novo Programa Estratégico de Cooperação 2023-2027, rubricado pelas autoridades dos dois Estados.
Economistas moçambicanos disseram hoje que a decisão do banco central de deixar de comparticipar a fatura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.