O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
A cotação do barril de petróleo Brent, que serve de referência as exportações angolanas, para entrega em Outubro terminou, esta segunda-feira, no mercado de futuros de Londres em alta de 1,77%, para os 96,60 dólares.
O ministro da Economia e Planeamento, Mário João, manifestou, nesta quarta-feira, satisfação com o grau de evolução dos preparativos da FILDA, tendo sublinhado que "a organização está a bom ritmo", numa altura em que estão já confirmados mais de 425 expositores directos e indirectos.
Dos expositores confirmados, estão cerca de 10 países com stands oficiais, entre eles, da Europa com destaque para Portugal, Itália e Alemanha, da Ásia a China e a Coreia do Sul e do nosso continente a África do Sul e Namíbia.
O ministro da Economia e Planeamento falava durante uma visita de constatação ao pavilhão de Exposições, na Zona Económica Especial, para constatar o grau de evolução dos preparativos para o arranque da FILDA 2022, a 12 de Julho próximo.
"Nesta edição teremos um tema muito importante que é são as tecnologias disruptivas e por isso viemos ver como as stands se estão a preparar para esse desafio", disse.
De acordo Mário João, esta edição da FILDA vai ser muito atractiva, a julgar pelo número de eventos paralelos à exposição, nomeadamente, o FILDA Talks, a Startup Summit 2022, que podemos considerar a primeira cimeira do empreendedorismo, que vai juntar empreendedores para mostrarem os seu potencial e abordar as oportunidades do mercado angolano.
"Temos muita juventude, com muitas boas ideias, gostaríamos de ouvir essas ideias, o que estão a fazer e mobilizar os bancos para que ´comprem´ essas ideias, para as fazer crescer e as tornar algo mais sustentável e de modos participarem do processo de produção nacional”, destacou.
O ministro revelou igualmente que estará disponível na 37ª Edição da FILDA o serviço Feito em Angola, que passou "por um processo de reestruturação para se tornar mais atractivo às empresas e principalmente dar dignidade aos nossos produtos cujo número é cada maior”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Banco Nacional de Angola (BNA) comprou, quinta-feira e hoje, 100 milhões aos participantes da Plataforma Bloomberg FXGO, à taxa de câmbio média de USD/AOA 420,00, para acumulação de Reservas Liquidas Internacionais (RLI).
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).