Regiões

Orçamento dá primazia a acções sociais

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

O Orçamento participativo do exercício económico de 2021, do município de Benguela, teve como prioridade acções de impacto social nas comunidades.

14/10/2021  Última atualização 08H50
Munícipes ajudam a projectar todas as receitas e despesas © Fotografia por: Maximiano Filipe | Edições Novembro | Benguela
A informação foi avançada no início desta semana pela administradora municipal de Benguela, Carla Marisa, durante a cerimónia de apresentação da carteira de projectos em curso, que envolvem o valor global de 25 milhões de kwanzas, provenientes do Orçamento Geral do Estado.

Segundo a responsável da Administração, este orçamento é de cabimentação anual,  na base do qual foram seleccionados vários problemas que afligem directamente a população, como serviços de iluminação pública, manutenção e conservação, espaços verdes e saneamento básico.

Para a execução dessas acções, o orçamento foi de 14 milhões, 649 mil, 233 kwanzas e 48 cêntimos.
A segunda fase teve como prioridade a melhoria das políticas sociais voltadas para a alimentação, infância, juventude e terceira idade, tendo ficado orçado em cinco milhões, 943 mil, 932 kwanzas, e 94 cêntimos.

O terceiro eixo atendeu o projecto de construção de um canal de drenagem a céu aberto para as águas residuais, orçado em 1 milhão, 906 mil kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões