Sociedade

Operadoras de limpeza orientadas a apresentarem relatório semanal ao GPL

Xavier António

Jornalista

A governadora da província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, orientou as operadoras de recolha de lixo a apresentarem o ponto de situação semanal e o envio de planos de trabalho ao Governo da Província de Luanda (GPL).

22/07/2021  Última atualização 17H57
© Fotografia por: DR

Esta decisão saiu de um encontro de trabalho realizado esta quinta-feira (22), entre o GPL e as operadoras de recolha e gestão de resíduos sólidos urbanos.

Em comunicado, o GPL esclarece que a medida visa conferir um melhor acompanhamento das operações, cujo procedimento deve ser validado pelas administrações municipais.

O documento a que o Jornal de Angola teve acesso, diz, igualmente, que as operadoras devem ter atenção, no dia-a-dia, o horário de deposição do lixo, bem como a sensibilização dos munícipes.

"A recolha selectiva é outro dos aspectos apontados pela governadora de Luanda que, em seu entender, permite que uma quantidade reduzida de resíduos sólidos sejam levados aos pontos de transferência", lê-se no comunicado.

Em relação à contentorização em Luanda, avança o comunicado, existe um plano de distribuição que será efectuado, na intenção de colocar contentores em pontos onde não existem, ao mesmo tempo que serão colocados outros em zonas mais recônditos da capital.

O encontro serviu também para abordar o plano de trabalho, execução física e  financeira, constrangimentos e perspectivas de melhoria de trabalho.

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade