Economia

Operadora Unitel alarga serviços 4.5G

A operadora angolana de telefonia móvel Unitel está, desde Setembro último, a instalar nas províncias de Luanda, Cuanza-Sul e Benguela, equipamentos rádio de última geração do fabricante Ericsson para aumentar a oferta de serviços 3G, 4G e 4.5G, contemplando mais de 400 locais com antenas.

13/10/2021  Última atualização 11H05
Empresa garante melhorias no sinal depois das intervenções © Fotografia por: Edições Novembro
De acordo com a nota enviada ao Jornal de Angola, este é parte de um trabalho mais amplo já desenvolvido nas demais províncias.

Trata-se de um conjunto de acções nas províncias de Luanda, Benguela e Cuanza-Sul, para atender a crescente demanda pelos serviços, alinhada com a estratégia de melhoria contínua de acesso ao sinal e progressiva qualidade dos serviços prestados ao cliente. A acção teve início em Luanda, estendendo-se até ao final do ano, sendo que em Benguela e Cuanza-Sul ocorrerá apenas em Dezembro.

Na fase 1 do projecto (Luanda), a intervenção acontecerá no período diurno, podendo afectar, temporariamente, a operacionalidade de serviços de voz e dados nas zonas de Viana, Belas, Kilamba Kiaxi, Luanda e Ta-latona. Apesar dos constrangimentos sujeitos ao processo, trata-se de uma acção que vai permitir consolidar a extensão dos serviços e preparar a infra-estrutura básica para o 5G.

"Proporcionar aos clientes serviços de alta qualidade e dotados das mais recentes evoluções tecnológicas foi sempre o princípio basilar da actividade comercial da Unitel, que investiu 25 milhões de dólares no âmbito da inovação tecnológica e da transformação digital neste projecto", anota a empresa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia