Economia

Operadora lança novo aplicativo

A operadora de telefonia móvel Unitel vai lançar, este ano, um aplicativo para que os clientes possam efectuar transferências monetárias a partir do telemóvel, a informação foi avançada, ontem, em Luanda, pelo director-geral da empresa.

18/05/2021  Última atualização 09H53
© Fotografia por: DR
Miguel Geraldes, que falava durante um webinar dirigido a jornalistas, com o lema "Os desafios das telecomunicações visão 5G”, disse que a aplicação da ferramenta vai facilitar o movimento financeiro dos clientes, a partir de diversos pontos.
No presente exercício económico, a operadora pretende efectuar mais investimentos nos seus serviços e ter o acesso à rede SMG, e continuar a ligar Angola ao mundo através da Internet.
A expectativa, disse, é que para além da infra-estrutura que está para além dos serviços de última geração, a empresa possa também investir mais na responsabilidade social.       

Tecnologias mais avançadas

Por seu turno, o director das Operações da Unitel, José Mavungo, afirmou que a tecnologia 5G vai se reflectir na melhoria das comunicações, assim como poderá alterar a forma do uso de Smartphones, computadores, tablets e smartwatches.O projecto visa, igualmente, proporcionar mais velocidade na aplicação virtual, proporcionando nova dimensão nas comunicações, para aplicações na área da saúde e bem-estar da população, através da telemedicina, melhorando os tempos de resposta e a comunicação com as zonas mais remotas.
Entre as principais vantagens da utilização da rede 5G, o responsável apontou a velocidade de até 100 vezes superior à da actual rede 4G, e 10 vezes mais rápida do que as principais ofertas de fibra óptica no mercado, o que permite uma navegação de até 10 GB. Com a nova tecnologia vai ser possível conectar e controlar máquinas, objectos e dispositivos.
Na ocasião, a directora de Negócios para o Consumidor, Lorena Fernandes, revelou que em 2020, durante a fase de confinamento, provocada pela pandemia da Covid-19, a operadora de telefonia móvel disponibilizou 750 milhões de minutos, 300 milhões em SMS e 10 milhões em dados, num valor global de 28 mil milhões de kwanzas.
António Eugénio e Regina Handa

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia