Economia

Operador cria pacote de Internet

Um pacote especial de conectividade, que engloba Internet com banda de alta performance de 150 Mpbs tanto para receber (Download) como para enviar (Upload) dados e vídeos ilimitados, foi criado, nos últimos dias, pela Internet Technologies Angola (ITA)

25/11/2020  Última atualização 11H02
Pacote especial de conectividade © Fotografia por: DR
Este serviço especial foi gerado com o intuito de apoiar o sector do ensino em Angola, para que professores e alunos se conectem facilmente através das plataformas online.
A situação da pandemia, de acordo com o director da ITA, Francisco Pinto Leite, fez com que as instituições de ensino se adaptassem ainda mais ao ensino à distância, mas infelizmente não é uma realidade para todos.

É nesta base, conforme o gestor, que a ITA se disponibiliza em apoiar as escolas e universidades a criarem as condições necessárias de conectividade entre os professores e alunos.

"O Ambiente de tele-ensino exige que as instituições tenham ligações que permitam uma melhor conectividade entre os professores e as suas turmas no ambiente digital, principalmente para o envio e recepção de ficheiros e vídeos, através da internet. Em grande parte, as escolas têm mais de 50 professores a fazerem videochamada em simultâneo, cada um para a sua turma", explica.
Para Francisco Pinto Leite, o facto de a ITA contar com instalações terrestres em fibra óptica e micro-ondas em 14 províncias, mais de 150 torres de telecomunicações e uma malha de fibra óptica de cinco mil quilómetros com cobertura garantida de 1,2 milhões de quilómetros quadrados do território nacional, através de tecnologias avançadas de satélite e monitorizada 24h assegura a provisão de um serviço de qualidade e alta performance ao sector de ensino, um factor chave para a inclusão digital em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia