Cultura

ONU promove curso sobre empreendedorismo cultural

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED) em colaboração com o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente angolano promovem, a partir desta quinta-feira (30) um curso online sobre empreendedorismo cultural e criativo e exportações.

31/08/2021  Última atualização 18H38
© Fotografia por: DR

O curso visa aumentar o potencial económico das indústrias culturais e criativas em Angola, para o fomento do emprego, comércio e ganhos de desenvolvimento, proporcionando maiores oportunidades para os fazedores de cultura, criadores e empresários do sector.

"Formação tem como grupo-alvo representantes de instituições públicas, empreendedores culturais e criativos e todos os interessados em indústrias culturais e criativas", lê-se num anota à que a Lusa teve acesso.

De acordo com o documento, o curso inscreve-se no âmbito da implementação do Programa Conjunto União Europeia (UE)–CNUCED para Angola denominado "Train for Trade II”, um mecanismo de partilha de informação, no quadro do Projecto de Apoio ao Comércio (ACOM), financiado pela UE, cujo objectivo é "apoiar os esforços do Governo angolano na diversificação da económica e na integração regional”.

A facilitação do comércio, diplomacia comercial, revisão nacional de exportações verdes, revisão da política de investimento, transporte e logística e indústrias culturais e criativas são as componentes do programa "Train for Trade”.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura