Cultura

ONU promove curso para fazedores de cultura

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED) em colaboração com o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente promovem, a partir de amanhã, um curso online sobre empreendedorismo cultural e criativo e exportações.

01/09/2021  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR
O curso visa aumentar o potencial económico das indústrias culturais e criativas em Angola, para o fomento do emprego, comércio e ganhos de desenvolvimento, proporcionando maiores oportunidades para os fazedores de cultura, criadores e empresários do sector.

Segundo uma nota de imprensa, a formação tem como grupo-alvo representantes de instituições públicas, empreendedores culturais e criativos e todos os interessados em indústrias culturais e criativas.

O evento, refere o documento, inscreve-se no âmbito da implementação do Programa Conjunto União Europeia (UE) - CNU-CED para Angola denominado "Train for Trade II", um mecanismo de partilha de informação, no quadro do Projecto de Apoio ao Comércio (ACOM), financiado pela União Europeia, cujo objectivo é "apoiar os esforços do Governo angolano na diversificação da economia e na integração regional".

A facilitação do comércio, diplomacia comercial, revisão nacional de exportações verdes, revisão da política de investimento, transporte e logística e indústrias culturais e criativas são as componentes do programa "Train for Trade”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura