Cultura

Ondjaki apresenta novo conto

O escritor angolano Ondjaki edita este mês “Senhor Feroz”, um conto poético ilustrado por Alex Gozblau, sobre liberdade e laços familiares, com selo da editora Caminho.

25/04/2022  Última atualização 07H50
Autor regressa ao mercado com um novo título © Fotografia por: DR

O livro, inititulado "Senhor Feroz - pessoas, guitarras, pássaros, festas, casas, sombras, cacos, patos de borracha e o meu avô, cantados por Ondjaki e rabiscados por Gozblau”, apresenta uma galeria de referências e personagens que povoam a história.

"Senhor Feroz” é o mais recente livro ilustrado de Ondjaki para os mais novos, depois de ter lançado "A estória do sol e do rinoceronte”, uma fábula ilustrada por Catalina Vásquez em 2020, e "Ombela, a origem das chuvas”, com Rachel Caiano, em 2019.

Ondjaki, pseudónimo literário de Ndalu de Almeida, 44 anos, tem uma dezena de obras para os mais novos, assim como contos e romances juvenis, entre os quais "O voo do golfinho”, "O leão e o coelho saltitão”, "A bicicleta que tinha bigodes” e "O convidador de pirilampos”.

Além de Gozblau, Catalina Vásquez e Rachel Caiano, Ondjaki também já colaborou com Danuta Wojciechowska e António Jorge Gonçalves.

Ondjaki co-realizou ainda o filme "Oxalá cresçam pitangas” (2007), com Kiluanje Liberdade, e este ano, estreou no Festival de Cinema de Roterdão, Países Baixos, com "Vou mudar a cozinha”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura