Regiões

Ombadja executa 24 projectos sociais

Domingos Calucipa | Ondjiva

Jornalista

O município de Ombadja, na província do Cunene, executou, durante o primeiro semestre deste ano, 24 projectos virados para as áreas social e económica, orçados em 139 milhões de kwanzas, no âmbito do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Fome e à Pobreza.

14/12/2021  Última atualização 05H30
© Fotografia por: DR
Os projectos foram executados na sua maioria nas comunas de Xangongo e Mucope, dos quais destacam-se a aquisição de um tractor para apoio às associações, cooperativas agrícolas e famílias camponesas, que custou 35.000.000 de kwanzas, e a aquisição de um kit de mecânica para apoio ao empreendedorismo e geração de renda familiar, orçado em 9.868.500 de kz.

O município de Ombadja tem disponíveis para este ano 302 milhões de kwanzas para a execução de projectos sociais e económicos, no quadro do referido plano, 150 milhões dos quais já disponibilizados no primeiro semestre deste ano.

Os projectos executados foram visitados, há dias, por uma equipa composta por técnicos do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, do Ministério da Administração do Território e da Delegação Provincial das Finanças.

No final da visita aos projectos, grande parte virados para a actividade produtiva, a delegação considerou as acções positivas, embora algumas registem, ainda, algum atraso na sua execução.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões