Regiões

OMA no Uíge considera bancos de leite materno valiosos

Victor Mayala | Uíge

Jornalista

A Organização da Mulher Angolana no Uíge (OMA) considera que os bancos de leite materno são valiosos porque ajudam a prevenir mortes de crianças menores de cinco anos, internadas ou não, nas diferentes unidades hospitalares da região.

02/08/2024  Última atualização 17H45
© Fotografia por: Victor Mayala /Uíge

A afirmação foi feita, esta sexta-feira, pela segunda secretária do Comité Provincial do Uíge da Organização da Mulher Angolana (OMA), no final das visitas à Maternidade e Hospital Municipal da região e o centro Materno-infantil do bairro Pedreira, no quadro da ''Semana Mundial da Amamentação'', que decorre sob o lema "Amamentação Apoie Sempre”.

Teresa Almeida Kanda explicou, também, o impacto positivo do leite humano na vida da criança, sobretudo, nos primeiros dias de vida e assegurou que a OMA continuará a apoiar as distintas unidades sanitárias, do ponto de vista da sensibilização numa altura em que as autoridades trabalham para a expansão dos serviços de banco de leite a todas as províncias do país.

"Temos a certeza que o Governo tem isso em carteira. Nos próximos tempos teremos sim um banco de leite materno no Uíge, porque é muito importante, afinal, o leite materno doa amor”, sublinhou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões