O jurista Bali Chionga considerou, nesta quarta-feira, em Luanda, ser fundamental que os jornalistas tenham o conhecimento da Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, entre outros dispositivos legais, para permitir que a informação seja transmitida com rigor e objectividade.
Angola vai formar, pela primeira vez, especialistas em cirurgias cardiovasculares e pulmonares, no Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares "Cardeal Dom Alexandre de Nascimento", que já realizou, desde a sua inauguração, no passado mês de Novembro, mais de cinquenta operações complexas.
Cerca de cinco mil mulheres vendedoras ambulantes no país já beneficiaram de financiamentos, no âmbito das acções da Organização da Mulher Angolana (OMA) que visam potenciar a actividade económica dessa franja da sociedade.
O financiamento está avaliado em cerca de mil milhões 750 mil.
Em declarações quinta-feira à ANGOP, em Ndalatando, à margem do Fórum Provincial da Mulher Zungueira, a analista em micro-crédito do banco Sol, Juliana Tomé, informou que o acesso a este pacote para mulheres não necessita de avalista nem garantia, mas declaração da OMA, que assume todas as responsabilidades.
Considerou que o projecto está a contribuir para fomento do auto emprego e melhoria das condições de vida de muitas famílias angolanas.
O evento em que participaram 100 mulheres vendedoras ambulantes, visa promover mecanismos para o empoderamento da zungueira e contribuir para a valorização do papel que desempenha no contexto económico do país.
As mulheres beneficiaram também de alguns meios para reforçar a actividade como banheiras, chinelas, sabão, detergentes, peixe.
O segundo secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, Félix Cutaba, que fez a abertura do encontro, considerou a mulher zungueira uma verdadeira heroína, que trabalha e ganha a vida de forma digna e honesta.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA promoção das capacidades técnicas dos profissionais de enfermagem na identificação das principais sintomatologias do paciente hipertenso pode ser uma das principais premissas para a melhoria da qualidade de vida e redução de casos de mortes por essa doença, disse, em Ndalatando, o especialista em gestão hospitalar, Jeremias José.
Angola contará, ainda este ano, com um Centro de Monitorização e Gestão do Espectro Radioeléctrico e das interferências que possam surgir em diferentes sectores, avançou, esta terça-feira, em Luanda, o ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MTTICS), Manuel Homem.
O transporte urbano e periurbano no país vai registar melhorias, nos próximos tempos, depois da assinatura segunda-feira de um Acordo de Cooperação para desenvolver e apoiar a troca de experiências entre França e Angola.
Um total de 18.611 meninas dos dez aos 19 anos engravidou na adolescência em 2021, informou esta terça-feira, na cidade do Dundo, capital da Lunda-Norte, a ministra da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves.
O Petro de Luanda sagrou-se, nesta quarta-feira, campeã do Girabola, 12 anos depois, ao derrotar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte por 3-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, referente ao encerramento da 26ª jornada.
O jurista Bali Chionga considerou, nesta quarta-feira, em Luanda, ser fundamental que os jornalistas tenham o conhecimento da Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, entre outros dispositivos legais, para permitir que a informação seja transmitida com rigor e objectividade.
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta quarta-feira, Jesus Manuel Teixeira para o cargo de Administrador Executivo da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), em substituição de Jardel Silvério Duarte.
O Executivo vai criar condições para a cobertura e divulgação do processo eleitoral em toda a extensão do território nacional, com a missão de informar, educar e promover a participação de todos os cidadãos a este compromisso de cidadania.
O embaixador de Angola no Ruanda, Eduardo Octávio, anunciou, terça-feira(17), em Luanda, que o país vai receber, nos próximos dias, o primeiro voo de ligação directa com a cidade de Kigali, capital do Ruanda, como resultado do acordo assinado entre os dois países, em Maio de 2018.