Sociedade

OMA e Banco Sol celebram acordo

A Organização da Mulher Angolana (OMA) e o Banco Sol celebraram este domingo (17) em Luanda, um acordo para concessão de microcrédito, com o objectivo de incentivar o empreendedorismo junto das mulheres.

17/10/2021  Última atualização 23H23
© Fotografia por: CEDIDA

O crédito mínimo a ser concedido é de 350 mil kwanzas e o máximo de sete milhões de kwanzas com uma taxa de 1,88% ao mês e 25% ao ano.

De acordo com uma nota a que Jornal de Angola teve acesso, ainda hoje nove mulheres de diferentes províncias foram contempladas inicialmente com um montante de crédito no valor de 350 mil Kwanzas.

Assinaram o acordo a secretária-geral da OMA, Joana Tomás, e a administradora executiva do Banco Sol, Carla Van-Dúnem, durante o acto de encerramento da Feira da Mulher Rural que se realizou entre os dias 14 e 17, no pavilhão Multiuso do Kilamba, no âmbito das festividades do 15 de Outubro, "Dia Internacional da Mulher Rural".

Na ocasião, a directora de micro crédito do Banco Sol, Maria Celeste, esclareceu que o acordo está inserido no amplo programa do banco e beneficiarão todas as mulheres que cumpram com os requisitos e condições de acesso ao financiamento.

A cerimónia de encerramento contou, igualmente, com as presenças da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, da ministra da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Fastina Inglês, do secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, entre outros membros do partido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade