Política

OMA consolida as estruturas de base

A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), no Uíge, Gertrudes dos Santos Gastão, reiterou, ontem, a contínua aposta no fortalecimento das estruturas de base, face às eleições gerais previstas para este ano.

09/01/2022  Última atualização 10H47
Organização da Mulher Angolana © Fotografia por: DR
Falando na abertura das comemorações dos 60 anos da fundação da OMA, a celebrar amanhã (10 de Janeiro), disse que o fortalecimento das estruturas de base vai permitir ao MPLA obter melhores resultados no pleito eleitoral.

Gertrudes dos Santos Gastão disse que o acto provincial das comemorações será realizado segunda-feira (10), no município do Negage, tendo anunciado as actividades sociais e políticas até ao final deste mês. "Prevê-se a contínua valorização do papel da mulher na família e na sociedade, promovendo a maior participação em todos os domínios da vida política, económica, social e cultural do país”, informou.

A abertura das comemorações provinciais da fundação da OMA ficou marcada pela deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, um acto presenciado pelo primeiro secretário provincial do MPLA, José Carvalho da Rocha. A OMA foi criada em 1962 em Leopoldville, actual RDC, por um grupo de mulheres angolanas, filiadas na associação filantrópica denominada Kudiangó.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política