Regiões

OMA atenta aos projectos sociais

Victorino Matias | Dundo

Jornalista

A Organização da Mulher Angolana (OMA) está com as atenções viradas para projectos sociais e continuará a apoiar iniciativas para dinamização da alfabetização, a par das actividades políticas.

29/09/2021  Última atualização 17H58
Joana Tomás trabalha na Lunda-Norte

De acordo com a secretária-geral da organização, Joana Tomás, que se encontra na Lunda-Norte em visita de três dias às províncias do leste do país, têm sido distribuídos materiais didácticos para que os alfabetizadores, também de forma solidária, possam ajudar as comunidades gratuitamente.

A responsável política do braço feminino do MPLA disse que a OMA já começou, por outro lado, a mobilizar e a sensibilizar a população para aderir ao registo eleitoral oficioso a partir dos Balcões Únicos de Atendimento.

Joana Tomás reiterou igualmente a preocupação com o índice da fuga à maternidade em Angola e, durante os trabalhos com os secretariados provinciais da organização da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico, reforçará o engajamento de todos sobre esta questão.

Disse que o fenómeno da fuga das mulheres à responsabilidade familiar tem estado a afectar negativamente  o tecido social, coesão e estabilidade dos lares, lamentando que esteja a receber muitas queixas de abandono mais frequente entre jovens mulheres de casas, maridos e filhos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões