Regiões

Obras em estradas terminam em Outubro

As obras das infra-estruturas sociais em curso na província do Bié devem terminar no próximo mês de Outubro. Os dados foram avançados durante a II Reunião Ordinária provincial de auscultação da comunidade, realizada fim-de-semana.

14/07/2019  Última atualização 09H06
DR © Fotografia por: Várias vias na província do Bié estão a ser asfaltadas

O director do Gabinete de Infra-estruturas, Abel Paulo, garantiu que as obras em curso serão entregues dentro dos prazos estabelecidos. 

“Os trabalhos na Estrada Nacional 140, no troço Cuito-rio Buim, paralisados há dois anos,foram retomados pela empresa Planasul, que prevê concluir no mês de Outubro”, disse Abel Paulo, acrescentando que as obras na Estrada Nacional 250, no troço Cuito-Camacupa, foram reatadas pela empresa Engevia. “Os trabalhos nesta via vão levar mais tempo, porque são cerca de 60 quilómetros por asfaltar”.
Segundo Abel Paulo, até Outubro vão ser concluídos os 12 quilómetros de infra-estruturas integradas dos bairros Piloto e Castanheira. Nesta empreitada já foram asfaltados 11,5 quilómetros. A iluminação pública do bairro Piloto e a sinalização das ruas terminam no mês de Agosto.
Quanto às quatro ravinas intervencionadas no bairro Cangangawe, na Estrada Nacional 250, junto ao rio Cuito, e na comuna do Mumbwe, as obras deverão ser concluídas em Outubro. Os trabalhos de combate às ravinas na Estrada Nacional 250, junto à Centralidade do Cuito, vão terminar em Setembro.
Na província do Bié , segundo Abel Paulo, existem 42 ravinas, das quais 14 de grandes dimensões, localizadas junto dos centros habitacionais e rede viárias.
Durante a reunião de auscultação social, os participantes foram ainda informados sobre o estado de execução das obras de 12 infra-estruturas sociais, entre as quais escolas em várias localidades da província.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões