Regiões

Obras do PIIM melhoram imagem da Quibala

A sede municipal da Quibala, província do Cuanza-Sul, está a melhorar a imagem com as obras em curso, enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), disse, sexta-feira, o administrador, João Daniel Nunes.

20/06/2021  Última atualização 05H20
© Fotografia por: DR
Falando ao Jornal de Angola, reconheceu o impacto das acções do PIIM e adiantou que até ao término das obras, a cidade vai ter uma imagem digna. "A sede do município está a ganhar nova imagem, fruto das acções do PIIM e de outras enquadradas no Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza”, frisou.

Dentre as acções em curso e já concluídas, João Daniel Nunes destacou a ampliação do edifício da administração municipal, a reabilitação do hospital municipal da Quibala, a vala de drenagem e a escola do ensino primário na localidade do Bimbe.

O administrador municipal da Quibala adiantou que, apesar dos avanços registados na execução das obras, há pela frente muitos desafios para colocar o município na senda do desenvolvimento. "É notória a actual imagem da sede do município, mas ainda temos o desafio da requalificação do casco urbano, que passa pelo arranjo de passeios e lancis, alargamento da rede de distribuição de energia e de água potável e outros serviços indispensáveis à população”, disse.

João Daniel Nunes mostrou-se preocupado pelo facto dos recursos cabimentados não contemplarem a reabilitação das vias secundárias e terciárias, como premissa para garantir o escoamento de produtos agrícolas do campo para os grandes mercados. "Estamos preocupados porque as verbas cabimentadas não contemplam a reabilitação das vias secundárias e terciárias”, disse, tendo louvado as iniciativas das fazendas na reabilitação dos troços das regiões em que operam.
Casimiro José| Quibala

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões